terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Esquecimento das ofensas

 



A Fé remove montanhas, Como já disse o Cristo há muito tempo. O esquecimento das ofensas significa não permitir que essas nos domine o coração, os pensamentos e os sentimentos; difícil é o esquecimento do mal e dos traumas que nos causaram, mas esquecer é não darmos força, atenção e não mantê-los presentes na nossa vida. Por mais difícil que foi, que seja, acolha, aceite e os deixe ir... não os tenha mais como companhia diária, fútil, que só atormenta a alma. Substitua a sua dor, os pensamentos ruins das más lembranças, pelos que já viveu de bom e entregue os que te feriu a Deus e ao mestre Jesus, que eles saberão transmutá-los em força para tua caminhada atual e Futura. Tudo o que passamos e vivenciamos é para nosso aprendizado por mais difícil que seja a dor, o sofrimento corrói e maltrata a alma sim, mas nada como a Fé, a coragem, e a entrega desse sofrimento ao nosso Senhor. Muitas situações são de difícil aceitação, mas é necessário a compreensão de suas raízes através do estudo espiritual e primeiramente das leis de Deus. Não julgue crenças, pois Jesus amou as pessoas não as religiões... a sabedoria está em buscar conhecimento não em julgamentos. Muitas doutrinas julgadas por má influência, e que na verdade são luz no caminho, poderão esclarecer fatos que desconheces mas que na tua vida hoje, te fazem sofrer. Busque o esclarecimento das tuas dores através da sabedoria divina, nunca esqueça, Deus sempre te ouve em suas orações. Que a paz de Deus esteja contigo hoje e sempre. 28/02/23

Que assim seja!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Seja útil

Seja útil da maneira que puder e que estiver ao teu alcance.
 Faça tudo que estiver ao teu alcance para auxiliar e tornar o fardo do outro mais leve. 
Não se julga a utilidade dos outros, segue o exemplo, e se torne útil também. Não espere recompensa; apenas a benção Divina sobre teus atos.
 Todo aquele que serve de coração e gosta de ser útil, o está sendo a Deus.
 Não medite sobre pensamentos que te fazem crer ser usado e que não possui reconhecimento; tens o de Deus e isso basta; e te bastará lá na frente, quando o momento chegado da partida; o acerto das contas será entre você e Deus... Cabe a ele somente, os julgamentos referente a obra pessoal de cada filho seu. A utilidade, o exercício das boas ações elevam o homem a sua criação divina e o deixa bem próximo de sua infinita misericórdia.
 Faça todo o bem que puder sem esperar gratificação, aplausos ou retorno das suas ações, faça tudo como se fosse a Deus que fizestes. Que a paz e harmonia Divina esteja contigo hoje e sempre.
Que assim seja.
14/02/23.