terça-feira, 30 de maio de 2023

Grandeza e humildade


 As grandes realizações nascem da simplicidade.

 Os maiores da terra demonstraram-se pequenos e humildes, maiores em alma, coração e Luz; os maiores que habitaram a terra, não se tornaram grandes Aqui, eles já eram... pois a sua grandeza veio do ser, do que eram e do que conquistaram internamente.

 A humildade, a simplicidade toca o coração, abre portas, aproxima...a humildade está longe da fraqueza e da falta de inteligência. 

A humildade faz morada junto à sabedoria, na grandeza do coração.

Seja humilde em todos os sentidos e verá o agir de Deus em sua vida e que a simplicidade a riqueza e abundância de tudo, moram nos detalhes que tocam e preenchem o coração.

 Que assim seja. 25/04/23. 

Tadeu.

terça-feira, 9 de maio de 2023

Deus não nos impõe limites


 O divino criador, não nos põe limites às nossas realizações. Nos mantém livres. Nós é que criamos o cativeiro para nosso espírito imortal. Se Deus deseja que cheguemos ao nível mais alto evolutivo, a título de anjos do senhor, porque nos colocaria limites, aos nossos sonhos e desejos? Deus nos criou para a liberdade, para que partíssemos de encontro à felicidade, a realização do coração...O livre arbítrio nos conduz a onde queremos chegar...Nossa sede e apetite pelo mais além, que nos remeteu a confundir a liberdade divina com a libertinagem sombria que passou a fazer parte de nós; a partir de uma má interpretação, referente a liberdade e felicidade de que o criador do universo, nos presenteou. Mas como, o amor, a devoção e a misericórdia pelas obras da sua criação é imensurável...Nos proporcionou diversas chances de redenção... E aqui todos se encontram, vivendo esse presente, esse momento, essa oportunidade, chamada vida. Que as bênçãos do criador recaiam sobre todos, como a mais bela chuva de flores e brilho divino. Que assim seja, Amélia.

terça-feira, 2 de maio de 2023

Luz no Caminhar

Não importando o caminho e os desvios que se escolha a trilhar, a luz sempre estará aguardando no final. A vida não possui dois caminhos como se pensa, em opção entre o bem e mal. O caminho é único, sempre de encontro á luz. O que acontece, é que no caminhar desse trajeto, se perde ao dar atenção para os desvios que se mostram ao caminhar...Todos eles becos, sem saída... pois o único considerado eterno e sem fim é o caminho da iluminação. E nesse caminho, ao atentarmos para os desvios que optamos, ficamos por um tempo presos neles, sem encontrar a saída...presos nas tentações da matéria e suas paixões momentâneas por determinado tempo até que a fascinação se rompa em fatalidades e a realidade venha á tona, até que todo o tempo perdido se transforme em força e esperança para a retomada do trajeto em direção a luz, agora sem mais aquelas atrações que enchiam os olhos e cobiçava-se como um ardente desejo do coração equivocado e iludido. Lembra-te sempre, o caminho é árduo, longo,  composto por muitas distrações, mas é Uno e é o mesmo para todos. A luz sempre estará no fim, ao aguardo de todos. Para chegar até ela e a encontrar, basta focar-lhe o olhar, não se distrair e seguir em frente com Fé. Que as bênção dos divino mestre esteja sempre com vocês! 11/04/23