sexta-feira, 20 de maio de 2022

Momentos difíceis

Quando nos sentimos oprimidos, cansados, com o peito apertado, confusão mental que parece não ter fim, nos sentindo sozinhos, abandonados em um silêncio imenso que parece tomar forma em torno de nós, parecendo estarmos Paralelos aos outros, porém, com barreiras que parecem afastar os demais de nós... 
Esses momentos são os de transição, de mudanças que estão ocorrendo simultaneamente em torno e dentro de nós. Nesses momentos, quando nos voltamos a Fé em Deus e nos entregamos a oração sentimos certo alívio, mas logo após, dia após dia continuamos a nos sentir ainda na mesma situação. 
Deus e a espiritualidade parecem não nos ouvir e assim vamos nos sentindo mais e mais perdidos... parece... 
Mas esses fatores que fazem isso conosco, são as mudanças que estão ocorrendo dentro de nós e literalmente as coisas de dentro da gente indo para seus devidos lugares. 
Nesses momentos, estamos passando por um reset, alterando, modificando o que se necessita, colocando para fora o que não se precisa mais... é uma mudança significativa na nossa alma deixando para trás o que não precisamos mais, trazendo para dentro o que realmente faz sentido. Nesses momentos de turbulência interior se faz de suma importância, mesmo que com dificuldade, manter a fé, o otimismo, a oração e a conexão com Deus, para adquirirmos força e proteção para vencermos esses momentos com excelência e  êxito! Nesses processos de escuridão interior, precisamos ter a consciência de que é só um momento difícil, mas de muito aprendizado e que se precisa refletir muito sobre tudo que estamos sentindo. 
Se possível, é importante expressar, pedir ajuda, colocar para fora através de uma conversa com alguém que goste e que possa confiar seus sentimentos, dificuldades e emoções, mantendo-se firme e forte na Fé, pois mesmo no silêncio, na sensação de solidão, estará sempre sendo bem amparado e em boa companhia espiritual. 
Não é Deus, os mentores que nos deixam só,  é nosso momento de reclusão interior que nos mantém em solitude, para podermos passar pelo processo de forma a nos conhecermos, de modo a fortalecer nossa fé e abnegação a Deus e o nosso mestre Jesus. Deus nunca nos abandona, mesmo que nos momentos difíceis nos pareça termos a certeza disso; Lembre-se, é só um processo, precisamos passar por ele e vai passar, depois da Tempestade, a bonança. 
Que a luz de Deus esteja sobre todos, Assim seja, assim é, e assim será.
13/05/22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário